Como definir nossas próprias metas

Tiago Benevides - Como definir metas

Como estão as suas metas de vida?

Sugiro que para obter melhor aproveitamento sobre definição de metas, que você esteja totalmente focado no que você está lendo nesse momento.

Definir metas é um processo que pode a princípio acarretar alguma resistência do aspecto emocional de nosso ser. Estabelecer metas é um processo de desenvolvimento que nem sempre é fácil. É aconselhável dar algum tempo ao processo (não apressá-lo). É bom lembrar que estabelecer meta é um passo decisivo para a sua consecução e que, assim, os poderes criativos do universo nos ajudarão a alcança-la. Eis porque devemos ter a certeza de que meta é precisamente aquilo que desejamos.

9 Áreas da vida que você pode estabelecer metas

É recomendável estabelecermos uma meta para cada uma das áreas mais importantes da nossa vida. Claro, que isso pode variar de pessoa para pessoa, mas sugiro que de início sejam estabelecidas metas nas seguintes áreas:

#1 – Profissão / carreira / missão de vida

Esses objetivos se relacionam com o crescimento profissional, e entre eles encontra-se objetivos do período fértil da vida.

#2 – Família / romance / vida a dois

Objetivos relacionados com a nossa vida emocional e pessoal.

#3 – Social

Relacionados a nossas amizades, contatos sociais, status e impacto de comunidade.

#4 – Saúde, bem-estar e beleza

Relacionam-se com qualquer objetivo de melhoria de saúde, dietas, alimentação e atividades físicas.

Tiago Benevides - Como definir metas

#5 – Objetivos financeiros

Dizem respeito a nossa atual e futura estabilidade financeira, a investimentos e economias.

#6 – Residência / transporte

Relacionam-se com a aquisição ou melhoria de imóveis ou automóveis.

#7 – Estilo de vida / diversão / entretenimento 

Relacionado a viagens, passeios, shows, eventos e encontros.

#8 – Educação / conhecimento / aprendizado 

Dizem respeito a nossos objetivos de educação, leitura, cursos, treinamentos e palestras.

#9 – Espirituais / consciência  

Relacionados a meditações, missão em prol da humanidade e objetivos de estudos sobre sua descoberta interior.

Estabelecer objetivos e planejar ações são instrumentos poderosos que nos podem levar ao sucesso e ao maior domínio da vida.

No estabelecimento de objetivos, é aconselhável que voce visualize como já atingido o objetivo almejado e você mesmo desfrutando o objetivo recém-alcançado. A seguir, descreva a imagem visualizada. Por exemplo:

Objetivo de saúde: Estou em janeiro de 20__. Tenho um corpo saudável, enérgico, esbelto e atraente. Minha atitude mental agora é sempre positiva, manifestando seu pleno potencial criativo. (Esse objetivo deve ser escrito meses ou anos antes da data de que realização.)

Objetivo de Carreira: Estou em maio de 20__. Estou feliz por ter a minha empresa, fazendo o que eu gosto. O ambiente de trabalho é bom e agradável. Os colegas são colaboradores, gentis e compreensivos. Nunca faltam materiais para o meu trabalho e a atividade é excelente. Sou bem organizado e concretizo meus projetos com facilidade e no devido prazo. Sou bem-sucedido e feliz. Meu salário é X e também é excelente. Agradeço ao universo essa maravilhosa benção. (Escreva com a data de antecedência que considerar necessária.)

Coloque no papel

É sugerido ter um caderno de metas e objetivos. Divida um caderno em seções, seguindo a classe de objetivos. É recomendável que você sempre atualize seus objetivos pessoais. Essa é uma atividade de união entre o eu exterior e o eu interior, e você receberá, da poderosa fonte interior, inspiração para dirigir sua vida e objetivos.

Comprometa-se com seu sucesso!

A definição de metas é mais um grande passo de expansão do seu sucesso, e a realização dos seus objetivos vai depender do seu comprometimento. Uma sugestão é comprometer-se com outras pessoas, que busquem objetivos de vidas semelhantes aos teus. O acompanhamento desse processo junto a um Coach ou um Mentor pode te gerar benefícios e resultados ainda mais rápidos.

Comece a decidir o seu futuro agora.

Você pode gostar...