Um dia…

Tiago Benevides - Um dia

Sabe de uma coisa?

As vezes falamos que um dia vamos começar a fazer alguma coisa nova, um projeto, um livro, um negócio, um treinamento, um curso e por aí vai…

e te digo o seguinte, sabia que um dia pode ser muito longe? um dia pode nem vir a existir, e isso é uma verdade. Anota aí!

Tenho lido bastante, estudado muito e graças a Deus tenho aprendido muito também, e pode ser, que um dos maiores aprendizados que tive nos últimos tempos é que muitas pessoas, quando estão no final das suas vidas elas se arrependem. E se arrependem do que não fizeram… se arrependem de não terem tido coragem, de não terem feito o que o coração mandava fazer, se arrependem de ao menos terem tentado algo, e pode ser que a grande graça da vida seja aproveitar a vida se arrependendo do que fez, do que se arrepender do que não fez.

Quem pode dizer que sim ou que não?

Existe milhares de pessoas que irão passar a vida inteira assim sabe, com medo do “E SE…”?

deixando de viver o mais pleno da vida que é o viver, que é o existir, que o fato de ter é apenas material, que não levamos nada para além da nossa existência.

Fico feliz de saber que de alguma forma esse pensamento ou essa mensagem pode chegar nessas pessoas sabe-se lá como, mas é possível que chegue, um dia, em um local, em um tempo qualquer.

E pode ser, que de alguma forma isso desperte um sentido mais aguçado de viver.

Quero propor que pessoas vivam o que realmente amam viver, e que façam isso imediatamente, porque vejo que muitas deixam para um dia qualquer, eu falo pois eu fazia isso, e não me arrependo, pois entendo que isso fez parte de um grandioso aprendizado, e te desejo que faça isso logo, pois não sabemos até quando vamos existir, eu verdadeiramente não sei de onde o ser humano tira essa ideia de que pode começar a pensar em realizar um sonho daqui a alguns anos, que garantia é essa de que iremos existir? de onde tiramos isso?

A gente é tão inocente e acaba pensando assim e ai vamos jogando pra frente o que mais importa, que é a nossa FELICIDADE.

Por muitas vezes vamos engolindo e aturando situações que não gostamos, pessoas que não gostamos, comportamentos que odiamos, um emprego que não nos completa, entre outras situações, simplesmente pelo medo de tentar, medo do que vão falar, medo do que pode acontecer, medo do… E SE? Saiba que é tudo isso que faz com que você fique estático, parado, terrívelmente imobilizado por pelo próprio medo…

Tiago Benevides - Um dia

Ahnnn um dia… sabe, um dia pode ser que chegue, pode ser que não chegue, por isso devemos VALORIZAR INTENSAMENTE O TEMPO, é o nosso ativo mais precioso, um minuto pode ser pouco, mas é o que diferencia os que entram para fazer uma prova ou não, os que entraram em um banco ou não, os que perderam o metro ou não.

1 segundo pode parecer pouco, mas é o que muda a direção de um acidente de trânsito ou o nascimento da de alguém… 1 milésimo de segundo pode parecer quase nada, mas é o que vale uma medalha de ouro e o reconhecimento de um país inteiro em uma Olimpíada…pense nisso… Ahnnn o tempo!

Enquanto esse dia de hoje, esse momento atual ainda está existindo, nesse exato momento agora eu TE FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA:

Quando vai ser o melhor momento para começar a viver os seus verdadeiros sonhos?

Você pode gostar...